Da edição online, publicada a 7 de julho de 2018 às 21:45, do jornal Revolution/Revolución, voz do Partido Comunista Revolucionário, EUA (revcom.us/a/551/sight-and-sounds-july7-protests-en.html, em inglês).

Imagens e sons dos protestos de 7 de julho para EXIGIR:
Este pesadelo tem de acabar!
O regime de Trump e Pence tem de se ir embora!

Cartaz para a Manifestação de 7 de julho de 2018

A 7 de julho, as pessoas em pelo menos uma dúzia de cidades saíram às ruas respondendo a um apelo da organização Recusar o Fascismo [ligação em inglês]: “Imigrantes e refugiados aterrorizados, campos de detenção em massa, milhares de crianças que continuam separadas dos pais... O Supremo Tribunal à beira de uma maioria fascista que se manterá durante várias gerações... Tomem as ruas das cidades e vilas a nível nacional para EXIGIR: Este pesadelo tem de acabar! O regime de Trump e Pence tem de se ir embora!” Em Nova Iorque, Andy Zee, um dos iniciadores da Recusar o Fascismo dirigiu-se à multidão, dizendo: “O mundo tal como o conhecemos, está a ser estilhaçado. (...) A velha ordem está, como disse Bob Dylan, a desvanecer-se rapidamente. É importante compreender isto, porque é que nós pensamos que a única maneira de acabar com o que está a acontecer aqui é se as pessoas se começarem a organizar agora, se as pessoas que estão aqui se começarem a organizar para o momento em que milhares de pessoas possam tomar as ruas nas cidades de todo o país e permanecerem nas ruas, dia após dia, noite após noite, (...) para que haja uma crise política neste país, de tal maneira que o poder seja forçado a afastar este Regime de Trump e Pence.”

Publicamos aqui fotos e vídeos desses protestos. Vai regularmente ao sítio internet revcom.us para obteres as últimas atualizações e, se participaste nessas ações, envia as tuas fotos, vídeos, relatos e observações para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

[Vai ao artigo original para veres mais vídeos: revcom.us/a/551/sight-and-sounds-july7-protests-en.html.]

Cidade de Nova Iorque

Cidade de Nova Iorque
[Clica na imagem para veres o tamanho original]

Andy Zee fala na concentração na Cidade de Nova Iorque

Los Angeles, Califórnia

Los Angeles, Califórnia
[Clica na imagem para veres o tamanho original]

Cleveland, Ohio

Cleveland, Ohio
Foto: Especial para o revcom.us

Atlanta, Geórgia

Atlanta, Geórgia
Foto: Recusar o Fascismo

Seattle, Washington

Seattle, Washington
Foto: Twitter/@davidstoesz

São Francisco, Califórnia

Frente a um edifício que é parcialmente propriedade de Trump
Entre os oradores estiveram a Recusar o Fascismo, Steve Rapport da SF Indivisible, La Collectiva (mulheres imigrantes do Bairro da Missão), a advogada e escritora Christina DiEduordo e o Clube Revolução. No microfone aberto, diversas pessoas fizeram declarações, entre as quais membros das El/La Para TransLatinas. (Foto: Especial para o revcom.us)

Chicago, Illinois

Chicago, Illinois
Foto: Twitter@MayaRevClub. (Clica na imagem para veres o tamanho original)

Filadélfia, Pensilvânia

Filadélfia, Pensilvânia
Foto: Recusar o Fascismo
Filadélfia, Pensilvânia
Foto: Recusar o Fascismo

Houston, Texas

Houston, Texas
Foto: Twitter/@amarporashona