O seguinte texto foi publicado no sítio internet do jornal Revolution/Revolución, voz do Partido Comunista Revolucionário, EUA (a 1 de junho de 2020 em inglês em revcom.us/a/650/bob-avakian_nothing-less-en.html e a 3 de junho de 2020 em castelhano em revcom.us/a/650/bob-avakian_nada-menos-es.html).

NADA MENOS!

Uma declaração de Bob Avakian

líder revolucionário, autor e arquiteto do novo comunismo revolucionário

A todos aqueles que tão poderosamente se levantaram e se estão a manifestar para dizerem “Nunca Mais!”, na sequência do assassinato de George Floyd e de todos os outros assassinatos a sangue-frio pela polícia.

A todos aqueles que têm sido inspirados por esta justa revolta.

A todos aqueles a quem foram colocadas vendas nos olhos e que agora foram levados a pensar novamente sobre que tipo de país é aquele em que vivem.

Isto tem levantado as mais importantes questões sobre o que é necessário fazer para que as pessoas em todo o mundo vivam plenamente como seres humanos:

O FIM DO RACISMO E DOS ASSASSINATOS INSTITUCIONALIZADOS POR PARTE DA POLÍCIA — E NADA MENOS!

O FIM DE TODAS AS MANEIRAS COMO AS PESSOAS EM TODO O MUNDO SÃO USADAS, ABUSADAS E BRUTALIZADAS — E NADA MENOS!

Precisamos de um mundo sem supremacia branca e sem supremacia masculina — um mundo onde ninguém seja considerado “ilegal”. Um mundo sem guerra, em que as pessoas em todo o globo, com um belo florir de diversidade, agem coletivamente pelo bem comum e são verdadeiramente cuidadores do planeta.

ISTO NÃO É SÓ UM SONHO.

Esta possibilidade está a ser poderosamente demonstrada neste levantamento de pessoas de todas as diferentes etnias e sexos, de todas as partes do mundo, que se recusam a ficar em silêncio ou a ficar passivas enquanto continua toda esta opressão e brutalidade.

PARA TORNAR TUDO ISTO REAL
PRECISAMOS DE UMA REVOLUÇÃO — E NADA MENOS!

Um plano estratégico de como fazer esta revolução, e uma visão abrangente e um plano concreto para um mundo radicalmente diferente e muito melhor, onde tudo isto se pode tornar possível, pode ser encontrado nos textos que tenho escrito, incluindo a Constituição para a Nova República Socialista na América do Norte (disponível em inglês em revcom.us/socialistconstitution/ e em castelhano em revcom.us/constitucionsocialista/).

Podem aprender mais sobre esta revolução e tornarem-se parte de a tornar realidade, indo a revcom.us e juntando-se aos revcoms (comunistas revolucionários).

Não precisamos de viver neste mundo onde uma tão grande parte da humanidade sofre tão desnecessariamente sob este sistema de capitalismo-imperialismo que não pode existir sem explorar e degradar as pessoas, sufocando a humanidade delas e matando-as sem piedade. Podemos fazer muito melhor! Não ouçam aqueles que dizem que “isso nunca poderá acontecer”. Olhem à vossa volta, o que ontem parecia impossível está a acontecer agora! A revolução, por que nos devemos contentar com menos que isso?

Constituição Socialista

WWW.REVCOM.US
@TheRevcoms

Contacto na Europa: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.