Inicialmente publicado no sítio do jornal Revolution/Revolución, voz do Partido Comunista Revolucionário, EUA (em inglês em revcom.us/sites/default/files/2023-10/Palestine_leaflet.pdf e em castelhano em revcom.us/sites/default/files/2023-10/Palestine_leaflet_es.pdf).
Dos Revcoms (Comunistas Revolucionários)
EUA e Israel: Tirem as vossas garras da Palestina!
Israel: PÔR FIM à situação genocida de cerco e guerra contra os 2 milhões de palestinos presos em Gaza! O imperialismo norte-americano tem de TERMINAR o seu sanguinolento armamento de Israel!
O Hamas não é uma força de libertação — O povo palestino precisa de uma verdadeira revolução! Os povos do mundo precisam de uma VERDADEIRA revolução e de toda uma nova e emancipadora forma de vida!
Há muitos anos, falando sobre o confronto global entre a “Jihad” (o terrorismo fundamentalista islâmico) e o “McMundo/McCruzada” (o imperialismo norte-americano), e a urgente necessidade de “desenvolver um outro caminho”, Bob Avakian escreveu:
O que vemos em contenda aqui, com a Jihad de um lado e o McMundo/ McCruzada do outro, são estratos historicamente obsoletos da humanidade colonizada e oprimida contra estratos dominantes e historicamente obsoletos do sistema imperialista. Estes dois polos reacionários reforçam-se um ao outro, ainda que ao mesmo tempo se opõem um ao outro: se alinharmos com qualquer um destes “obsoletos” acabamos por fortalecer os dois.
Ainda que esta seja uma formulação muito importante e seja crucial para se compreender muitas das dinâmicas que impulsionam as coisas no mundo neste momento, ao mesmo tempo temos de ser claros em relação a qual destes “historicamente obsoletos” tem causado os maiores danos e constitui a maior ameaça à humanidade: são os “estratos dominantes e historicamente obsoletos do sistema imperialista”, e em particular os imperialistas norte-americanos.
O atual conflito e a erupção do ataque genocida de Israel contra o povo palestino em Gaza foi, em última análise, “provocado” pela totalmente injusta ocupação da Palestina por Israel, com o exílio da maioria da sua população, e com o opressor controlo de Israel sobre os milhões de palestinos que aí permaneceram. O Hamas é uma organização islamita reacionária, que visa atingir objetivos reacionários com meios reacionários e brutais; contudo, a verdade é que Israel, e por trás de Israel os EUA, causaram e continuam todos os dias a causar danos muito maiores, o que inclui o roubo ao povo palestino da sua pátria e dos seus direitos fundamentais, e o confinamento de milhões de palestinos na prisão ao ar livre que é Gaza. É necessário que todas as pessoas assumam uma posição de oposição aos EUA e ao seu sequaz Israel.
No meio desta carnificina e de uma ameaça de algo muito pior, clama bem alto a necessidade da revolução. Uma revolução total — uma revolução que tenha como objetivo derrubar o sistema do capitalismo-imperialismo e eliminar todas as relações de exploração, todas as relações em que um país ou um povo domina outros países e outros povos e, na realidade, todas as relações em que uma parte da humanidade domina e oprime outra. Uma revolução — NÃO para que haja uma vingança, mas para emancipar toda a humanidade, em todo o mundo.
O líder revolucionário e arquiteto do novo comunismo, Bob Avakian, disse:
Não podemos mais permitir que estes imperialistas continuem a dominar o mundo e a determinar o destino da humanidade. E é um facto científico que a humanidade não tem de viver desta maneira — uma maneira totalmente diferente de organizar a sociedade, um mundo inteiramente melhor, é possível.
— de The Bob Avakian Interviews [As Entrevistas de Bob Avakian] em The RNL—Revolution, Nothing Less!—Show [Programa RNM — Revolução e Nada Menos!]
Ao serviço dos interesses da humanidade, AGORA é o momento para que te tornes parte desta revolução emancipadora! Contacta os Revcoms.
Para obteres notícias e análises sobre o papel de Israel como elemento de imposição do Imperialismo, e sobre a necessidade e a base para uma verdadeira revolução:
The Revcoms
@TheRevcoms