Do Serviço Noticioso Um Mundo A Ganhar (SNUMAG) de 14 de Setembro de 2009, aworldtowinns.co.uk

Convocatória para um protesto contra a República Islâmica do Irão junto à sede da ONU em Nova Iorque

A seguinte convocatória foi emitida a 25 de Agosto por um grupo de ex-presos políticos e familiares de presos políticos executados pela República Islâmica do Irão [RII]. As manifestações em Nova Iorque realizar-se-ão na quarta-feira, 23 de Setembro, e na quinta-feira, 24 de Setembro, às 10h da manhã, na Praça Dag Hammarskjold, First Avenue e 47th Street, em Manhattan. Estão a ser planeadas outras acções para outras cidades, entre as quais Londres.

Para mais informações ou mensagens: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

A 23 e 24 de Setembro de 2009, Ahmadinejad deve participar numa reunião da ONU. Aí estaremos como voz da recente insurreição popular no Irão contra a República Islâmica; para mostrarmos a nossa solidariedade com milhares de presos políticos e com as famílias dos que foram brutalmente abatidos pelas forças de segurança e policiais da RII durante os protestos de rua ou nos calabouços de Evin e Kahrizak; para mostrarmos a nossa solidariedade com milhões de jovens que estão a lutar por uma sociedade nova e libertadora; para mostrarmos a nossa solidariedade com milhões de mulheres que estão decididas a não serem esmagadas por um sistema patriarcal medieval e que hoje constituem a linha da frente da batalha contra a RII.

Convidamos os iranianos e todas as pessoas que na América do Norte têm apoiado de todo o coração as enaltecedoras lutas do corajoso povo iraniano contra a criminosa RII, a juntarem-se a nós neste protesto.

Convidamos todos os ex-presos políticos do Irão que actualmente vivem na América do Norte, bem como as famílias dos que não conseguiram escapar às engrenagens da RII e foram executados nas últimas três décadas no Irão, a juntarem-se a nós neste protesto. Por favor, tragam imagens dos vossos entes queridos que tombaram na luta.

Apelamos às mulheres que participem em grande número e que sejam uma expressão da audácia de dezenas de milhares de mulheres que ousaram levantar-se na vanguarda da luta contra o regime do Irão que odeia as mulheres.

Convidamos as pessoas das nacionalidades oprimidas e das minorias religiosas do Irão (e que habitem agora a América do Norte), que durante os últimos 30 anos têm sofrido o peso de uma discriminação medieval, a juntarem-se a nós nesta reunião de protesto.

Apelamos aos jovens, rapazes e raparigas de origem iraniana, a juntarem-se a esta luta com os seus amigos e camaradas não-iranianos. O nosso povo, bem como os povos de todos os países, precisam de uma nova geração que ouse lutar por um mundo diferente – um mundo sem reaccionários e imperialistas.

Também apelamos aos ex-activistas e apoiantes da Confederação de Associações de Estudantes Iranianos (ISA, EUA) a revisitarem connosco os seus velhos sonhos de uma sociedade e um mundo melhores. Tragam imagens dos vossos camaradas das ISA que regressaram ao Irão em 1979 para se juntarem à revolução e que foram presos e mortos pelos criadores do novo poder reaccionários da RII.

Convidamos os amigos e familiares dos presos políticos dos EUA (de quem Mumia Abu-Jamal é um símbolo), os familiares das vítimas de brutalidade policial, todos os grupos e forças contra a guerra e a globalização que tão laboriosamente têm lutado contra as guerras dos EUA no Iraque e no Afeganistão e contra as ameaças dos EUA de desencadearem uma guerra contra o Irão e lutado contra o capitalismo imperialista que saqueia os povos do mundo, a juntarem-se a nós e a ajudarem-nos a transformar esta assembleia de protesto numa forte expressão de solidariedade internacionalista dos povos do mundo.

De Guantânamo e Abu Ghraib a Evin e Kahrizak: Abaixo os sistemas de tortura e execução!

Abaixo a República Islâmica do Irão – Liberdade para todos os presos políticos