Londres em chamas – A revolta dos jovens
Um “eventual trabalho de ficção” recebido de um leitor do Serviço Noticioso Um Mundo A Ganhar.
Na sequência de insurreições sem precedentes, tiveram lugar recentemente na Europa duas conferências intituladas “O Médio Oriente e o Norte de África – Perspectivas para a Revolução”.
Por Sofía Corral
Durante as duas últimas semanas houve um elevado tráfego de altos responsáveis dos EUA de visita ao Paquistão. Essas visitas visaram claramente lidar com a tensão nas relações EUA-Paquistão que tinha sido ampliada com a operação norte-americana para matar Osama Bin Laden.
Por Samuel Albert
Por Samuel Albert
Por Samuel Albert
Por Haidar Eid
Por C. Clark Kissinger
A Índia é um país vasto com mais de mil milhões de habitantes. O desenvolvimento destes factores, a terra e o povo, significaria o desenvolvimento do país. O retardamento destes factores implica o seu retrocesso. Deles, o povo é o principal, mas o seu desenvolvimento nunca pode ocorrer à custa do ambiente. Os dois podem e devem desenvolver-se em sintonia numa inter-relação próxima e homogénea.
Os povos da Tunísia, Egipto, Síria e Palestina também são o nosso povo! Os reaccionários e os imperialistas dividiram-nos em fronteiras, mas uma opressão e uma exploração comuns juntaram os nossos corações.
Por Susannah York
Raymond A. Davis matou dois homens numa rua de Lahore, Paquistão. Os jovens iam numa moto. Davis matou um deles do seu carro e a seguir saiu e perseguiu e matou o outro. Testemunhas dizem que ele fotografou os corpos. Um segundo carro que se precipitou para o recolher após o tiroteio esmagou e matou um terceiro homem.
Acontecimentos recentes no Egipto indiciam as tentativas do regime militar apoiado pelos EUA de re-estabilizar a situação numa base que é contra as aspirações e as expectativas de muitos dos jovens e outras pessoas que derrubaram Hosni Mubarak.
Londres foi cenário de mais um combate contra o governo britânico. Centenas de milhares de pessoas protestaram contra os cortes orçamentais e outras políticas de austeridade impostas pelos conservadores e democratas liberais e contra a miséria que espera os mais baixos estratos do povo. Foi a maior manifestação em Londres desde a invasão do Iraque, altura em que se manifestaram milhões de pessoas.
Nos maiores protestos contra o regime desde há um ano, a 14 de Fevereiro o povo iraniano saiu uma vez mais à rua em solidariedade com as lutas dos povos do Médio Oriente. A insurreição que se iniciou em Junho de 2008 após as eleições presidenciais fraudulentas tinha sofrido um revés devido tanto à brutal repressão do regime como às fragilidades dos líderes reformistas.