Apelo urgente a favor de Mumia Abu-Jamal

Notícias recentes informam-nos que o mais famoso preso político norte-americano está a enfrentar problemas de saúde que podem vir a agravar-se devido às extremas condições de encarceramento a que Mumia está sujeito no Corredor da Morte, na prisão de máxima segurança SCI Greene (Pensilvânia, EUA). Dada a seriedade da situação, reproduzimos abaixo excertos de um apelo do ICFFMAJ (Grupo Internacional de Familiares e Amigos de Mumia Abu-Jamal) a todos os apoiantes de Mumia:

Actualização sobre os problemas de saúde de Mumia

No dia 22 de Agosto, Mumia Abu-Jamal foi examinado por um médico da prisão e foi informado de que o inchaço, a dor e o escurecimento que estava a sentir nos pés eram causados, de facto, pelas algemas demasiado apertadas sobre as suas calças, cortando-lhe a circulação sanguínea nos pés.

Será desnecessário dizer que Mumia e o ICFFMAJ não estão satisfeitos com este diagnóstico e continuam preocupados que possa ser algo mais sério. Mumia ainda não foi examinado por um médico externo da sua escolha, ainda não lhe foi fornecido o alho fresco que tem repetidamente pedido e que usaria para impulsionar o sistema imunitário do seu corpo e a sua capacidade curativa inata. O alho é também um liquidificador natural do sangue.

Como já foi salientado anteriormente, estamos preocupados com a situação de Mumia, em parte porque os problemas de saúde são facilmente agravados numa situação de prisão onde a inactividade forçada, o isolamento social, uma dieta pobre e a tensão mental e emocional contribuem para piorar a saúde dos prisioneiros. As mortes na prisão por negligência e por diagnóstico erróneo de doenças são comuns e constituem uma não-reconhecida mas efectiva "pena de morte" nas prisões dos EUA. Há um alarmante número de casos de morte entre os prisioneiros devido ao que normalmente seriam doenças secundárias.

Campanha de acção directa

Estamos a apelar a todos os apoiantes de Mumia para que participem numa acção directa criativa, para mostrar aos captores do nosso irmão que levamos a sério a sua causa, enviando dentes ou cabeças de alho fresco a Mumia, ao cuidado do Superintendente da Prisão SCI Greene. Por favor inclua uma carta exigindo que forneçam o alho a Mumia, que lhe permitam ser examinado por um médico da sua escolha e mencionando que, na Prisão SCI Graterford, o alho fresco é disponibilizado aos presos através do comissário.

Por favor meta o alho num envelope robusto com uma carta a pedir ao Superintendente que o forneça a Mumia e remeta-o para o seguinte endereço:

Mumia Abu-Jamal
a/c Superintendent Folino
SCI Greene
169 Progress Drive
Waynesburg, PA 15370
USA

24 de Agosto de 2003

O Grupo Internacional de Familiares e Amigos de Mumia Abu-Jamal (ICFFMAJ)