O Dia Internacional da Mulher na Europa
22 de Fevereiro de 2010. Serviço Noticioso Um Mundo A Ganhar.

Se te enfurecem os 31 anos de leis islâmicas contra as mulheres iranianas!
Se te repugnam os 31 anos de opressão e repressão religiosa!
Se o teu coração se enche de dor por flores caídas como Neda, Taraneh e outras!
Se odeias a desigualdade e a discriminação contra as mulheres!
Se te opões a qualquer forma de sistema patriarcal!

O texto acima é de uma convocatória para acções na Holanda, na Alemanha e em França por ocasião do Dia Internacional da Mulher em defesa da luta das mulheres iranianas contra o regime islâmico misógino do Irão.

Em Londres, no domingo, 7 de Março, os manifestantes irão marchar, partindo ao meio-dia de um local ainda não decidido, e irão depois fazer uma concentração frente à Embaixada da República Islâmica do Irão (16 Princes Gate, London SW7 – estação de metro mais próxima: South Kensington).

Entre as intervenções estará uma mensagem da Organização de Mulheres 8 de Março (Irão-Afeganistão), o Inci Kaya-Turquia (Movimento Democrático Europeu das Mulheres), a Houzan Mahmoud (Organização para a Liberdade das Mulheres no Iraque), a Sabrina Qureshi (Ascensão de um Milhão de Mulheres) e a Yassamine Mather (Tirem as Mãos do Povo do Irão).

Entre os artistas que irão actuar encontram-se Gissoo Shakeri (cantor), Ziba Karbasi (poeta), Arashk Farahani (rapper) e Nahid Naimi (director de teatro). Para mais informações: 0752113445, www.8mars.com, zan_dem_iran@hotmail.com.

Em Taranto, Itália, o Movimento Femminista Proletario Revolucionario irá levar a cabo dois dias de discussão sobre as mulheres em luta, a 13 e 14 de Março. Para mais informações: mfpr@fastwebnet.it, mfprpa@libero.it, 3475301704 (Margherita) - 3408429376 (Donatella).

Fonte (em inglês): Serviço Noticioso Um Mundo A Ganhar (SNUMAG), em aworldtowinns.co.uk ou no perfil facebook Awtw Nese